Dream News (DN) – O que mais a fascina no mercado imobiliário?
Vera Alves (VA) – Tudo em volta do mercado imobiliário é fascinante. Mas quando entrei neste mundo não tinha a perceção de tudo o que envolve o mesmo, e por consequência a minha perspetiva era de melhorar a nível financeiro, mas depressa percebi que o retorno de ajudar famílias era e é superior ao dinheiro, e essa parte é a mais compensatória.
DN – Há quanto tempo está ligada ao setor e como surgiu a oportunidade?
VA – Entrei no setor imobiliário em setembro de 2019, foi das melhores decisões da minha, e esta oportunidade surgiu quando já me sentia insatisfeita com o meu trabalho anterior. Procurei imobiliárias que fizessem sentido para mim, mas acabei por ser convidada pela Remax.
DN – Desde a sua integração e até ao momento, qual é o balanço que faz da sua carreira?
VA – Desde setembro de 2019, aquando da minha entrada no setor imobiliário, tem sido uma carreira de evolução constante, com mais conhecimentos, mais desafios. Sou conhecida na minha zona de atuação, ajudei bastantes famílias, consegui uma vida mais desafogada para a minha família, e sinto-me realizada.
Até à data de hoje, já ajudei cerca de
Vera Alves
600 famílias e com uma faturação com cerca
de um milhão. Um consultor imobiliário
é mais do que um “vendedor”, costumo dizer que
somos amigos, família, advogados e/ou
psicólogos.
DN – Já conquistou inúmeros prémios como consultora imobiliária. Como se sentiu ao ver o seu trabalho ser reconheci- do ao mais alto nível?
VA – Entre vários prémios outorgados pela Remax Portugal, destaco o prémio carreira, Remax Gold, por dois anos consecutivos, prémios anuais, tais como, Prémio Presidente, Prémio 100%. Para além destes prémios, existem alguns que são entregues pela agência, Top producer, Consultor do Mês, entre outros. Para alguém que entrou sem experiência, que vinha de um ramo totalmente diferente, sentir o carinho e apreço da família, amigos, clientes e conhecidos, é algo inexplicável, é muito gratificante mesmo. Existe uma segurança, uma confiança como profissional e mesmo a nível pessoal.
DN – Durante vários anos esteve ligada a um grupo imobiliário. No entanto, recentemente, deu um passo em frente em termos de crescimento. O que a moveu para integrar a Remax Must?
VA – Comecei a minha carreira no Grupo Remax Vantagem, e estou muito grata por todos os ensinamentos, todo o apoio, todas as amizades que construí. Neste momento, integrei outro grupo Remax Must II, situado nas Colinas do Cruzeiro, este projeto foi apresentado e fez sentido para a minha evolução profissional e pessoal. Eu sou uma pessoa que gosta de desafios, estar em constante conhecimento e evolução.
DN – Quais são as mais valias inerentes a esta transição e os desafios que decidiu encarar?
VA – As mais valias neste novo projeto, prende-se com o facto de ser Team Leader em conjunto com outro consultor, estarmos com uma equipa em crescimento, expandir o meu serviço de consultoria imobiliária a outras zonas do país. Como a mudança faz parte da vida, e como em toda a mudança existem desafios, na minha perspetiva o meu maior desafio será chefiar em conjunto uma equipa grande, conhecer outra realidade de mercado.

DN – A partir de agora está integrada em novas zonas de trabalho. Quais são? O facto de estar focada no centro da cidade de Lisboa vai contribuir para ter à disposição dos seus clientes imóveis de luxo munidos de características ímpares?
VA – Neste momento vou abranger outro tipo de zonas, nomeadamente Lisboa, e não tenho especificação quanto à zona, será generalizado, com isto, obrigatoriamente a minha carteira de imóveis passa a ter também imóveis de luxo, de maneira a captar clientes de outro segmento, inclusive estrangeiros que estão a investir em Portugal. De frisar que continuo a trabalhar na zona de Alenquer, que apesar da evolução, gosto de manter as minhas raízes.
DN – Qual é o seu público alvo e que tipo de tipologias tem à disposição dos seus clientes?
VA – Tenho em mente e programado alguns projetos e foi pensado enquanto equipa, e o nosso público alvo, são construtores e/ou investidores e clientes estrangeiros, está neste momento a finalizar o nosso trabalho nesse sentido. No entanto, prezamos muito o cliente particular, porque tal como disse anteriormente, ajudar famílias, traz-me uma certa compensação e realização.
DN – Quem quiser trabalhar consigo, como deve agir? Até ao momento, já proporcionou a felicidade a quantas famílias e qual foi o volume de faturação?
VA – A equipa Summit já tem a organização necessária e temos uma base forte. Para alguém que queira entrar na equipa, tem que passar por um processo de entrevista, e procuramos/aceitamos consultores que tenham os mesmos valores que prezamos, tais como, honestidade, dedicação, profissionalismo, espírito de equipa. Até à data de hoje, já ajudei cerca de 600 famílias e com uma faturação com cerca de um milhão.
Acredito muito na minha permanência na Remax Must, pela confiança que foi transmitida, por ser um Grupo bem organizado e que está sempre muito disponível para todos os consultores.
Vera Alves
DN – Um consultor imobiliário, como a Vera Alves, para além de ajudar a vender uma determinada casa, também tem a incumbência de prestar apoio, transmitir confiança e contribuir para a realização/concretização de um sonho?
VA – Um consultor imobiliário é mais do que um “vendedor”, costumo dizer que somos amigos, família, advogados e/ou psicólogos. O trabalho de consultor imobiliário vai muito além do que a maioria das pessoas possa pensar. É um trabalho árduo, mas muito compensatório e não falemos apenas do dinheiro, mas a verdade é que fazemos a diferença na vida das pessoas. Eu sou muito positiva em tudo o que faço na minha vida, seja profissional seja pessoal, e faço questão de passar essa energia positiva aos meus clientes, e muitos deles já conhecem as minhas frases. “Vamos pensar positivo”. E é nesta base que trabalho, sendo positiva, sincera, honesta e com muita paixão pelo que faço, e é esta paixão e esta energia positiva que capta os clientes, porque as pessoas sentem isso mesmo de mim.
DN – Numa frase, como define e caracteriza a Remax Must? É a sua “casa de sonho”?
VA – É muito recente a minha mudança para a Remax Must, mas posso adiantar que fui muito bem recebida, tanto pelos colegas, assim como por toda estrutura. Inclusive, toda a preparação foi feita em tempo record, para o tempo de transição ser o menor possível, com isto, a minha entrada na Remax Must, foi tudo aquilo que foi proposto. Acredito muito na minha permanência na Remax Must, pela confiança que foi transmitida, por ser um Grupo bem organizado e que está sempre muito disponível para todos os consultores, e é muito importante esse apoio diário, tanto para os consultores, assim como para os clientes.