Ad image

URBAN CHOICE: expressão de um saber fazer, que materializa desenhos em produtos de decoração

A URBAN CHOICE foi fundada por Ana Santos, em 2010. Na altura foi criada para colmatar uma lacuna existente no mercado… Passados 15 anos, já é considerada como o parceiro de excelência em decoração à medida. “Trabalhamos para materializar um design de autor, sobretudo para marcas de hotelaria. A missão da URBAN CHOICE passa por acrescentar valor, dado que colaboramos com arquitetos, designers de interiores e equipas de obra, para garantir que cada peça é pensada e produzida com rigor”, explica à Dream News, Ana Santos.

Dream News (DN) – Quando fundou a URBAN CHOICE? O que a motivou para criar o projeto?

Ana Santos (AS) – A URBAN CHOICE nasceu em 2010, depois de possuir vários anos de experiência na área comercial em diversas empresas ligadas à decoração. Trabalhar nesta área permitiu-me perceber o funcionamento do mercado, a importância do detalhe, acompanhar a fase de execução de uma determinada peça e, por fim, entender e valorizar a relação com o cliente. Percebi que o mercado nacional carecia de soluções de decoração verdadeiramente personalizadas, com rigor técnico e estética. A URBAN CHOICE nasceu para colmatar essa lacuna, com foco no setor B2B, sobretudo em projetos de hotelaria, restauração e projetos residenciais diferenciados. O objetivo era – e continua a ser – oferecer um serviço à medida, com identidade e excelência. A URBAN CHOICE trabalha em mercados muito diversificados e com projetos marcados por níveis de exigência diferenciadores.

DN – Qual é o conceito e a missão da URBAN CHOICE?

AS – O conceito da URBAN CHOICE baseia- se no saber fazer à medida do cliente. Trabalhamos para materializar um design de autor, sobretudo para marcas de hotelaria. A missão da URBAN CHOICE passa por acrescentar valor, dado que colaboramos com arquitetos, designers de interiores e equipas de obra, para garantir que cada peça é pensada e produzida com rigor, respeitando sempre a qualidade, os prazos e os respetivos orçamentos. A título de exemplo, num determinado trabalho, pediram- -nos para fazer cabeceiras de cama resistentes às unhas de gel das senhoras. Em conjunto com a fábrica com quem trabalhamos, desenvolvemos uma eco-pele que possuía as características pretendidas e o cliente ficou extremamente satisfeito com o resultado.

DN – A experiência alcançada e desenvolvida pela URBAN CHOICE ao longo dos anos, tem tornado a empresa como uma referência na área?

AS – A experiência acumulada ao longo destes 15 anos é muito importante porque dá- -nos confiança para aconselharmos os clientes da melhor maneira e, ao mesmo tempo, ajudá-los a fazer as melhores escolhas. No decorrer destes anos, felizmente já executamos uma diversidade de trabalhos muito grande. Estamos plenamente capacitados para trabalhar com um resort com 300 quartos ou com um boutique hotel de 10 quartos. Apesar de serem dois conceitos diferentes, é necessário ter em consideração que no primeiro, os aspetos técnicos dos materiais usados são mais importantes, enquanto que, no segundo caso, a diferenciação é fundamental e primordial.

DN – A URBAN CHOICE desenvolve um trabalho personalizado e à medida do parceiro?

AS – A nossa missão passa mesmo por saber fazer à medida. A personalização absoluta. Cada projeto é pensado como uma peça única, onde a escolha de tecidos, acabamentos e materiais é feita em diálogo com arquitetos, designers e equipas de obra. A marca destaca-se pela atenção ao detalhe, pelo conhecimento técnico e pela capacidade de executar soluções elegantes, duráveis e ajustadas aos mais altos padrões. A confiança pela nossa experiência de mais de 15 anos, o acompanhamento personalizado, a qualidade dos acabamentos e a segurança de contar com uma equipa que compreende os desafios de cada projeto. Mais do que fornecedores, somos parceiros – e essa relação de proximidade é um dos pilares do nosso sucesso.

DN – Que tipo de serviços são prestados pela URBAN CHOICE? Pode descrever o funcionamento de cada um?

AS – Localizado em Telheiras, o showroom da URBAN CHOICE é um espaço de descoberta e experimentação, onde clientes e profissionais podem explorar modelos de cortinas, cabeceiras, sofás, painéis e outros elementos decorativos, com diferentes técnicas, texturas e acabamentos. Mostramos modelos de cortinas, cabeceiras, sofás ou cadeiras, aplicando sempre técnicas e materiais diversos. Em termos de oferta, temos à disposição dos clientes: confeção personalizada de cortinas, almofadas, mantas e colchas; estofos novos e recuperação de peças; e produção à medida de cabeceiras, sommiers, bancos ou painéis; apoio técnico, retificação de medidas e instalação; e, por fim, serviço pós-venda e apoio às equipas de manutenção. Trabalhamos com todos os tipos de materiais, desde madeira e metal até pedra. Com domínio de materiais como madeira, pedra, metal e tecidos técnicos e sustentáveis, a marca garante soluções pensadas em termos de durabilidade, ao uso intensivo e às tendências – essenciais em hotelaria, restauração, saúde e espaços residenciais.

DN – Qual é perfil dos clientes da URBAN CHOICE?

AS – Trabalhamos com hotéis, desde resorts com centenas de quartos a boutique hotels exclusivos, com gabinetes de Arquitetura e ateliers de Design de Interiores e até promotores imobiliários. Cada projeto é único, mas o denominador comum é a exigência e o foco no detalhe, sempre tendo em mente que “A identidade de um espaço constrói-se no detalhe feito à medida.” A nossa experiência permite-nos responder a ambos os cenários com eficácia.

A nossa missão passa mesmo por saber fazer à medida. A personalização absoluta. Cada projeto é pensado como uma peça única, onde a escolha de tecidos, acabamentos e materiais é feita em diálogo com arquitetos, designers e equipas de obra.

Ana Santos

DN – Atualmente, quais são os desafios que se colocam ligados a esta área?

AS – Um dos principais desafios é a coordenação entre todas as equipas envolvidas. Entramos numa fase final da obra, seja numa remodelação total ou seja no cenário em que o hotel fecha apenas parcialmente a sua atividade. É necessário, por isso, rigor absoluto no planeamento e execução. Além disso, o setor exige constante atualização – materiais, técnicas, tendências – e é nossa responsabilidade apresentar sempre soluções viáveis e atuais.

DN – Nos dias de hoje, quais são as tendências que marcam o setor?

AS – Hoje em dia, há uma clara valorização de materiais com estética mais natural – madeira, pedra, tecidos com textura e menos brilho. Também assistimos à procura de tecidos técnicos que resistem ao uso intensivo e são fáceis de limpar. Há ainda uma tendência crescente para tecidos sustentáveis, com incorporação de fios reciclados ou fibras reutilizadas, o que responde à preocupação ecológica dos nossos clientes. Existe também procura por tecidos que melhoram a saúde do espaço.

DN – O que perspetiva para o futuro da URBAN CHOICE?

AS – O futuro da URBAN CHOICE passa por continuar a ser um parceiro de referência. Acreditamos na proximidade com o cliente, no saber técnico e na atenção ao detalhe. A nossa missão continuará a ser a de saber fazer à medida, acrescentando valor real a cada projeto. Queremos ser a marca que ajuda a transformar uma visão em realidade, com profissionalismo, dedicação e soluções inteligentes.  

Partilhe este artigo
Vista geral da Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência de utilizador possível. As informações de cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando retorna ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site queconsidera mais interessantes e úteis.