Sob o mote “Porquê Vapor? O futuro é agora!”, a campanha focou-se em mostrar que, ao contrário do que alguns consumidores ainda consideram, esta tecnologia não é algo futurista, mas sim uma realidade acessível a qualquer consumidor nos dias de hoje.
Durante a campanha, a apresentadora Isabel Silva assumiu o papel de alguém “vindo do futuro” para sublinhar as diferentes vantagens de cozinhar num forno a vapor, já que permite: reduzir o consumo de gordura e preservam até 90% das vitaminas dos alimentos, mantendo o sabor natural e a textura ideal dos alimentos; utilizar temperaturas mais baixas, resultando numa poupança de até 20% de energia e ainda graças ao programa de regenerar a vapor, é possível aquecer as sobras do dia anterior, tornando-as novamente saborosas, como que acabadas de cozinhar, contribuindo para a redução do desperdício alimentar.
O filme da campanha, protagonizado pela apresentadora, transportou-nos para o futuro, onde esta regressa ao presente para sublinhar que não precisamos de esperar por avanços tecnológicos distantes para usufruir da verdadeira experiência de cozinhar a vapor. “O futuro já chegou, e está ao nosso alcance com os fornos a vapor da AEG”, afirmou Isabel Silva, no vídeo da campanha inovadora.
Segundo Ângela Pereira, Marketing Manager da AEG Portugal, “queremos continuar a desafiar as expetativas do consumidor através da oferta de produtos que alinham design sofisticado, inovação tecnológica e um foco claro na sustentabilidade. Com os fornos a vapor, oferecemos uma solução inteligente para quem valoriza a saúde, o sabor e a eficiência energética, enquanto contribui para a preservação do meio ambiente”.
A criatividade da campanha foi da responsabilidade da LUVIN’, que trouxe uma abordagem inovadora e envolvente, captando a atenção dos consumidores ao ligar o conceito de vapor à ideia de futuro, transmitindo a mensagem de que esta tecnologia é já uma realidade no presente.