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Consultores da MaisConsultores® #Presépio exímios na “arte” de bem servir

A MaisConsultores® #Presépio é uma agência nova, localizada na vila de Alenquer, que garante mais formação, mais tecnologia, mais partilha e mais negócio. Apesar de se assumir como uma empresa em expansão focada em ajudar os seus clientes, pretende apostar nas capacidades dos seus consultores e, ao mesmo tempo, tem como objetivo aumentar a equipa de forma consciente e congruente. “Pretendemos ter pessoas focadas com valores assentes no servir do bem comum.”

Dream News (DN) – A vila de Alenquer acolheu recentemente uma nova agência imobiliária, a MaisConsultores® #Presépio. Tratando-se de uma agência nova, como a define e classifica?

Bruno Ferreira (BF) – Eu não diria que a vila de Alenquer tenha acolhido a agência, mas sim que a agência escolheu a vila de Alenquer para trabalhar e desenvolver-se por ter proximidades de relações na mesma. Ou seja, a empresa promotora da iniciativa é de um conterrâneo que estava afastado da área há alguns anos e, por proximidade a elementos da equipa em outros negócios decidiu apostar neste franchising na sua zona de origem. Desta forma, o seu objetivo seria integrar negócios que já tinha em carteira e expandir esta área de negócio em Alenquer terra natal. A MaisConsultores® #Presépio define-se por ser uma empresa em expansão focada em ajudar os seus clientes em todo o processo documental necessário à concretização do negócio.

DN – O que a diferencia das restantes existentes na zona?

BF – Todas as empresas são diferentes e têm o seu cunho pessoal, o que as diferencia em todas elas são as pessoas. A nossa equipa ainda está a ser formada, no entanto, a personalidade de cada consultor é algo que nos importa, assim como os seus valores na forma de trabalhar. Procuramos ter pessoas de diferentes personalidades para interagir com os diferentes tipos de clientes que surgem e, também consultores que queiram trabalhar não só a área de Alenquer assim como os concelhos limítrofes de forma a termos várias respostas de imóveis a clientes que nos procuram. O mercado imobiliário, atualmente, está muito volátil. Clientes de áreas mais distantes acabam por nos procurar em busca de habitação não só nesta zona, mas também noutras que se encaixem no seu orçamento. Posto isto, o foco de dar resposta ao cliente é algo que nos motiva e que procuramos dar resposta.

DN – Trata-se de uma agência inovadora que foi criada para ajudar quem pretende realizar o sonho de comprar casa?

BF – Sim, ajudar quem quer realizar o seu sonho é algo nobre e inicialmente era um dos objetivos, no entanto, para que tal aconteça é necessário que os proprietários “entreguem” os imóveis para venda para que outros possam adquirir e realizar o seu sonho de ter habitação própria. Muitas vezes esse é um processo demorado devido a toda a burocracia envolvida e que as pessoas desconhecem. É muito importante as pessoas serem devidamente acompanhadas, diria até que que o objetivo inicial é dar o apoio necessário para que a angariação possa dar entrada no mercado e a sua a promoção seja a melhor, de forma a atrairmos o cliente indicado para o imóvel. Não esquecendo que um dos principais valores da marca do franchising é o conceito de partilha, a agência #Presépio preza por fazer partilha de negócio seja com que marca for, o que se traduz no melhor negócio para o cliente. Por exemplo, se tivermos o proprietário e outra agência tenha o comprador indicado nós fazemos a ponte, a partilha de negócio. O que interessa é o cliente ficar satisfeito com o negócio que vai realizar. A MaisConsultores ® #Presépio, assim como, qualquer uma da sua rede tem acesso a uma plataforma com imóveis em todo o país e como referido anteriormente, a partilha de negócio é algo que nos acompanha enquanto valor. Temos na nossa carteira de imóveis diversas soluções para os clientes que procuram comprar casa, além disso temos parceria com as outras imobiliárias no sentido de nos ajudar a encontrar a solução ideal para o nosso cliente.

DN – A MaisConsultores® #Presépio aposta fortemente nas capacidades e bom profissionalismo da sua equipa de trabalho… Neste momento, a agência conta com a colaboração de quantos colaboradores?

BF – Neste momento, a empresa dispõe de nove colaboradores, sendo que de staff estrutural somos quatro pessoas e cinco consultores ativos.

Os objetivos para o nosso primeiro ano de existência consistem basicamente em consolidar e fazer crescer a equipa de consultores imobiliários e ajustar proporcionalmente o staff da loja as necessidades dos consultores.  

Bruno Ferreira

DN – Pretendem aumentar ainda mais a vossa equipa? Como decorre o processo de recrutamento da MaisConsultores® #Presépio?

BF – Sim, pretendemos aumentar a nossa equipa de forma consciente e congruente. Não temos interesse em recrutar por recrutar, mas sim ter pessoas focadas, de valores assentes no servir do bem comum. Claro que o rendimento é um fator importante e crucial nas empresas, mas é necessário que a aprender e não a dar tudo como um dado adquirido.

DN – Quem quiser trabalhar na Mais- Consultores® #Presépio como deve agir? A MaisConsultores® #Presépio garante boas condições para quem quiser trabalhar na agência?

BF – Nenhuma agência imobiliária coma dimensão da loja #Presépio oferece as condições de trabalho que esta loja oferece. Além das comissões atrativas para o consultor o mesmo tem a sua disposição materiais, formação gratuita e prémios mensais. Um local aberto permanentemente no horário público, com uma assistente e uma gestora processual disponível todo dia. Basta enviar o currículo ou uma apresentação para partilhaconsensual@ presepioalenquer.pt e será chamado(a) para uma entrevista.

DN – A MaisConsultores® #Presépio tem o cuidado de prestar todo o tipo de apoio e formação aos novos consultores? Como decorre o processo de formação?

BF – Sim, dispomos de formação e a mesma é a chave do sucesso, todos os consultores imobiliários têm uma formação inicial e uma formação contínua. Não obstante ao interesse de que deve existir por cada um em melhorar o seu conhecimento existem leis e procedimentos que vão sendo ajustados ao longo do tempo e um bom consultor imobiliário tem o dever de se informar para poder dar a melhor informação possível aos seus clientes.

DN – As pessoas que pretendem trabalhar na MaisConsultores® #Presépio devem possuir que tipo de perfil?

BF – Essencialmente têm de ser pessoas que queiram trabalhar com responsabilidade, humildade, que queiram partilhar e crescer laboralmente.

Não temos interesse em recrutar por recrutar, mas sim ter pessoas focadas, de valores assentes no servir do bem comum.

Bruno Ferreira

DN – Atualmente, quais são os grandes desafios que o mercado imobiliário enfrenta?

BF – O maior desafio atual é a escassez da oferta de imóveis habitacionais, resultante do aumento da procura nos grandes centros urbanos e pelo facto da construção/reabilitação urbana não ter acompanhado essa mesma evolução.

DN – Quais são os desafios e objetivos para a MaisConsultores® Presépio no decorrer do seu primeiro ano de existência?

BF – O primeiro desafio com que esta empresa se deparou no início da atividade em Alenquer foi em mostrar à comunidade que já tínhamos conhecimentos de zona e do trabalho a desenvolver. Muitos colegas de outras marcas de partilhas de negócio abordavam-nos com as suas dúvidas do que viríamos a ser no mercado atual até a abertura oficial da agência imobiliária nas instalações atuais. Inicialmente começamos a atividade num escritório no Smart Center até à escolha do local, o que fez ter algum atraso no que seria a data inicial de abertura. O mesmo depreendeu-se pelo facto de a escolha de um local que nos fizesse sentido fisicamente e, também com o tempo nas obras de reabilitação de um edifício que estava completamente em ruína. Existiu o cuidado de estarmos posicionalmente bem, assim como visíveis para quem entra na Vila de Alenquer. Foi todo um investimento financeiro e humano para termos um espaço com bastante luminosidade, com condições para vários agentes poderem trabalhar e receberem os seus clientes. Os objetivos para o nosso primeiro ano de existência consistem basicamente em consolidar e fazer crescer a equipa de consultores imobiliários e ajustar proporcionalmente o staff da loja as necessidades dos consultores.  

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