Dream News (DN) – Como e quando é que a Atomy entrou na sua vida?
Ana Lúcia Silva (ALS) – Foi em 2021. Trabalhava há 20 anos em ambiente corporativo e ambicionava um novo estilo de vida com maior liberdade de tempo. Os dois anos de pandemia fizeram-me repensar os projetos de forma a incorporar fontes de renda passiva. Um conhecido do México apresentou-me a Atomy. Inicialmente rejeitei a ideia de desenvolver mercado de rede, mas depois de explorar os produtos e o modelo de negócio compreendi o diferencial face ao mercado e abracei o projeto. Hoje ele representa o maior projeto de desenvolvimento pessoal e social em que me vi envolvida, e é o meu principal foco de atividade.
DN – Sendo uma empresa global de marketing de rede com operações de venda direta em 27 países de todo o mundo, é caso para dizer que se trata de um projeto inovador, com crescimento sustentável e repleto de sucesso?
ALS – Sim. Fundada em 2009, a Atomy visa transformar o mercado de rede, com o objetivo de se tornar a maior plataforma de vendas online, seguindo um modelo sustentável e globa mente acessível.
DN – Qual é o grande objetivo e as mais valias da Atomy?
ALS – O objetivo é o sucesso do cliente! As vantagens são a excelente relação custo-benefício dos produtos ea possibilidade de transformar o consumo em rendimento. Alguma vez lhe pagaram por escolher a marca de escova de dentes que usa todos os dias? Produtos de alta qualidade, como as escovas de dentes de membrana antibacteriana a pó de ouro e a gama Absolute, com biotecnologia exclusiva que combate sinais de envelhecimento, promovem um consumo inteligente. E num contexto de incerteza de empregabilidade futura e valor de reformas, poder colocar o nosso consumo a render é uma grande mais-valia. Na Atomy isso é possível. Qualquer cliente Atomy pode usufruir sem investimento de um sistema de renda baseado na recomendação da marca. Apesar de ser classificada como empresa de vendas diretas, quem empreende com Atomy não é vendedor, mais sim um embaixador da marca. Na Atomy todos compram ao mesmo preço, não havendo margem direta para “distribuidor”. Todos os que recomendam a Atomy ganham, e todos têm igualmente a oportunidade de gerar rendimentos de forma passiva. Mais do que vender produtos é fazer felizes os seus compradores.

DN – A Atomy possui mais de 15 milhões de membros e mais de 650 funcionários globais… Qualquer pessoa pode fazer parte da “família” da Atomy? Como funciona?
ALS – Sim, a inscrição é gratuita, e qualquer um com pelo menos 18 anos de idade pode comprar produtos pela plataforma Atomy. Ao recomendar a marca, é possível tornar-se embaixador e gerar rendimentos. Para fazer parte desta “família” da Atomy, basta inscrever-se com quem lhe apresentou Atomy, ou caso não tenha alguém de referência contatar o nosso centro de educação.
DN – A Atomy dispõe de produtos em que áreas? Tratam-se de produtos de alta qualidade a preços insuperáveis? O que pode avançar em termos de informação sobre um produto de referência, o HemoHim?
ALS – A Atomy comercializa online diretamente a cada consumidor produtos de uso diário com princípios ativos naturais, desde suplementação natural à dermocosmética e outros cuidados pessoais, de alta qualidade a preços insuperáveis. A marca Atomy nasce em 2009 como distribuidora exclusiva da Kolmar BNH, criada pela primeira parceria público-privada para transferência de biotecnologia entre a KAERI (Instituto de Investigação Científica de Energia Atómica de Coreia do Sul) e a Kolmar Coreia, um dos principais fabricantes de cosméticos e produtos farmacêuticos na Ásia. O HemoHim foi o produto que motivou esta parceria, e é o principal produto da Atomy. Trata-se de um suplemento alimentar funcional desenvolvido com o intuito de ajudar os colaboradores KAERI e pacientes que passam por radioterapia a reduzir os efeitos negativos da radiação. A equipa de investigadores que desenvolveu o produto são parte de KAERI e da então sua subdivisão de Ciências Médicas e Radiológicas (centro pioneiro mundial de medicina radiológica dedicado ao tratamento do cancro). Na sua composição tem três plantas, que ajudam na produção de novo sangue (Hematopoiese) e na Modulação da Imunidade (aumenta as células natural killers e regula as citocinas), além do efeito radioprotetor, protegendo e ajudando a recuperar o corpo dos efeitos da radiação. Resultados comprovados em mais de 21 patentes. Trabalha a imunidade desde o sangue, assim que a sua utilização tem sido uma mais-valia desde prevenção de doenças até outras condições de saúde, como as doenças autoimunes. Distribuído desde 2009, as vendas acumuladas do HemoHim ultrapassaram dois trilhões de wons coreanos (cerca de 1,34 bilhão de euros), sendo também o produto mais vendido na indústria por nove anos consecutivos na Coreia.
DN – Os produtos da Atomy possuem a união perfeita entre a natureza e a ciência? São produzidos com a mais avançada biotecnologia?
ALS – Sim. A linha Absolute, por exemplo, usa a tecnologia CELL ACTIVETM, que entrega os princípios ativos diretamente às células que precisam de reparação, proporcionando resultados comprovados. Esta tecnologia recebeu vários prémios, um deles inédito na indústria cosmética, o prémio Grande Rei SEJONG de Melhor Patente de Inovação e Tecnologia da Coreia do Sul competindo com mais de 100.000 patentes de foro tecnológico.

DN – Foi o seu espírito empreendedor que a motivou para criar o primeiro Centro de Educação Atomy em Portugal, o Atomy – Centro de Educação Sinergia Arruda? Qual é o grande objetivo do espaço e como funciona?
ALS – Como empreendedora inicial, abrir um centro de educação foi um passo natural para desenvolver uma equipa de sucesso em Portugal. O centro divulga a marca, forma embaixadores e serve como ponto de entrega gratuito para consumidores. De referir que todo o sistema de crescimento Atomy é gratuito, incluindo a formação, a quem deseja levar Atomy como projeto de crescimento profissional.
DN – Que tipo de produtos e serviços existem à disposição no Atomy – Centro de Educação Sinergia Arruda?
ALS – Além do serviço de entrega gratuita de encomendas, o centro de educação disponibiliza várias atividades como sessões de skincare coreano, onde os visitantes experimentam gratuitamente toda a linha de cuidados de pele. Os interessados podem inscrever-se a partir de formulário disponível no Instagram e Facebook: @centro.sinergia.global. Não comercializamos produtos ou serviços.
DN – Para além de promover produtos e dar a conhecer a filosofia e visão da Atomy, também forma empreendedores? Como funciona esta valência?
ALS – Sim, com o sistema de sucesso da Atomy, os nossos membros recebem formações gratuitas, incluindo conhecimento sobre produtos e competências essenciais para o seu sucesso. Qualquer membro Atomy registado no Centro de Educação pode usufruir gratuitamente dessas formações.
DN – Acabou de dar um passo em frente em termos de crescimento, dado que passou para o centro para Lisboa… A que se deve esta mudança de localização e quais são os grandes objetivos?
ALS – O projeto tem vindo a desenvolver-se de forma sustentável e, neste momento, a mudança de localização do centro é estratégica em termos de visibilidade da marca. Com uma rede de consumidores já estabelecida e com vontade de crescer ainda mais chegou a hora de dizer a Lisboa que estamos aqui! Atomy é 2.ª maior empresa de marketing de rede na Ásia e em Lisboa quero que seja a primeira. Vou fazer o que está ao meu alcance para isso. Abrimos no passado 21 de outubro na Quinta São Vicente, a 300m do metro de Telheiras. Durante este ano estamos com muitas atividades de abertura de centro que incluem skincare coreano com vantagens únicas a quem participa. Convido desde já, queiram ou não empreender, a vir conhecer os produtos da marca.
Com o sistema de sucesso da Atomy, os nossos membros recebem formações gratuitas, incluindo conhecimento sobre produtos e competências essenciais para o seu sucesso. Qualquer membro Atomy registado no Centro de Educação pode usufruir gratuitamente dessas formações.
Ana Lúcia Silva
DN – O Atomy – Centro de Educação Sinergia Arruda irá passar a ser designado por o Atomy – Centro de Educação Sinergia Lisboa? Vai ter à disposição mais produtos, mais serviços e mais valências?
ALS – Não. O nome do novo centro é Centro de Educação Sinergia Global, refletindo a ambição de expansão mundial. Lisboa será o ponto de partida para um crescimento global. Vamos por isso intensificar o calendário de atividades.
DN – Que tipo de atividades podem vir a ser desenvolvidas no novo espaço?
ALS – Além da experimentação de produtos e da formação teremos palestras e atividades gratuitas com experts em saúde e bem-estar exclusivas para membros do centro de educação. Temos protocolos para várias condições de saúde e temas como menopausa, acne, alopécia, entre outros serão desenvolvidos por esses profissionais.
DN – Neste momento, quantos membros fazem parte do seu projeto ligado à Atomy? O que deseja para o futuro?
ALS – Conto com mais de 1000 consumidores, e 10% deles distribuidores. Quero levar a oportunidade Atomy a todas as famílias de Portugal, ampliando a rede de centros de educação e apoiar cada embaixador a atingir a sua liberdade financeira. Ainda temos muito a fazer. Portugal tem três milhões de famílias!