- PUB -

Marketing Feel constrói marcas que deixam marca…

Marketing Feel, fundada por Philippe Hecht (mais conhecido por Phil), é uma agência que ajuda a alavancar negócios, construir comunicações empáticas, reais e criar sistemas que aceleram processos. “Queremos que a autenticidade seja um ativo dos nossos clientes e, para isso, personalizamos cada serviço à medida de cada realidade.” Segundo Phil, “as soluções apresentadas pela Marketinbg Feel passam pelo Branding e Produção de Conteúdos, tráfego pago, gestão de redes, formação e consultoria nas várias áreas do marketing, comunicação e vendas”.

Dream News (DN) – Como e quando surgiu a oportunidade para criar a Marketing Feel?

Philippe Hecht (PH) – A Marketing Feel nasce em forma de sonho, ainda sem uma orientação concreta, mas eu sempre quis ter um negócio próprio. Fui muito empreendedor desde pequeno e tive sempre uma grande resistência a trabalhar com chefias. Desde cedo soube que o meu caminho passava por abraçar um projeto onde o crescimento não tivesse limites impostos e onde eu pudesse fazer “à minha maneira”. Não por pretensão, mas porque acredito realmente na diferença e sinto que consigo fazer mais e melhor – não só por mim, mas também por todos os que me rodeiam.

DN – Como define e caracteriza a agência que fundou?

PH – Somos poucos, mas bons… Nunca dizemos que não a um bom desafio e o nosso foco é resolver questões da forma mais criativa possível. Na nossa equipa – seja interna ou de parceiros – temos, sem dúvida, a nata dos profissionais em Portugal, nas mais diversas áreas. Não só pela componente técnica, mas porque são pessoas altamente impactantes, com um enorme coração e uma vontade imensurável de ajudar clientes e todos os que pertencem ao nosso ecossistema.

DN – A Marketing Feel é considerada como uma agência que apresenta soluções “fora da caixa”?

PH – Não promovemos o conceito de “fora da caixa”. Acreditamos que cada cliente tem uma caixa riquíssima – o problema é que, muitas vezes, está desarrumada. Assim, na maioria dos casos, não são as soluções que precisam de sair da caixa, mas sim os próprios clientes.

DN – Que tipo de serviços são prestados pela Marketing Feel, dado que é perspicaz em ter à disposição dos clientes opções completamente personalizadas?

PH – Temos soluções bastante completas e diversificadas, que vão desde Branding e Produção de Conteúdos, até tráfego pago, gestão de redes, formação e consultoria nas várias áreas do marketing, comunicação e vendas. Queremos que a autenticidade seja um ativo dos nossos clientes e, para isso, personalizamos cada serviço à medida de cada realidade.

Estamos a preparar um podcast direcionado a marcas, marketing e empreendedorismo. Já temos um conjunto de especialistas de luxo confirmados, e a partilha na primeira pessoa será o grande foco destas conversas! 

Philippe Hecht

DN – Para desenvolver uma determinada marca e implementá-la, que passos são dados pela Marketing Feel em ligação com um determinado empreendedor e/ou empresário?

PH – Antes do primeiro passo, temos de estudar o cliente e perceber quem nos está a pedir ajuda. Sem um conhecimento profundo sobre a pessoa e o negócio, nunca conseguiremos criar um trabalho com impacto, que estabeleça uma verdadeira ligação e que deixe marca.

DN – A Marketing Feel é o parceiro certo para ajudar a concretizar o sonho dos empreendedores?

PH – Não diria que concretizamos sonhos. Ajudamos a alavancar negócios, construímos comunicações empáticas e reais e criamos sistemas que aceleram processos. Se ajudamos a concretizar sonhos? Talvez não diretamente, mas definitivamente ajudamos a alcançá-los.

DN – A Marketing Feel está a preparar grandes novidades… Pode desvendar um pouco as surpresas que estão a ser aprontadas?

PH – Estamos a preparar um podcast direcionado a marcas, marketing e empreendedorismo. Já temos um conjunto de especialistas de luxo confirmados, e a partilha na primeira pessoa será o grande foco destas conversas. As gravações começam no último quadrimestre e o lançamento será multiplataforma. Paralelamente, o nosso evento está a reinventar-se. Só posso adiantar que vai ser mesmo diferenciador.

DN – Habitualmente, a Marketing Feel também aposta fortemente na realização de eventos focados e dedicados ao empreendedorismo. Quando vai decorrer o próximo evento e o que se espera em termos de objetivos para o mesmo?

PH – O próximo evento está previsto para 27 e 28 de fevereiro de 2026. Decidimos posicioná-lo como evento de arranque de ano – uma espécie de “kick-off” – para que, logo desde o início, os participantes tenham as ferramentas e direção necessárias rumo aos seus objetivos. O nosso propósito mantém- se: fortalecer o tecido empreendedor da Margem Sul, mostrando que coisas boas também acontecem deste lado e que não precisamos de ir sempre à capital para criar eventos com valor.

Ajudamos a alavancar negócios, construímos comunicações empáticas e reais e criamos sistemas que aceleram processos.

Philippe Hecht

DN – Sente que os eventos organizados pela Marketing Feel são imprescindíveis para fomentar e agregar valor às marcas criadas por pessoas que pretendem crescer cada vez mais?

PH – Sem dúvida. E acrescento uma visão algo controversa: o marketing, quando trabalhado isoladamente, não agrega valor a nenhuma marca. Se a estrutura não for robusta, acaba por ceder. O marketing, quando aliado ao desenvolvimento pessoal, comunicação, vendas, empreendedorismo, finanças (…), amplia o seu alcance e torna cada passo mais sólido e consistente.

DN – O marketing praticado pela Marketing Feel tem a capacidade de tornar tudo mais harmonioso? O que mais o fascina no marketing?

PH – Criamos uma ponte real entre o online e o offline. Muitas marcas – pessoais e empresariais – vivem com um certo grau de “bipolaridade”: aquilo que comunicam está muito distante da realidade. Isso deturpa expectativas, afasta comunidades e torna difícil a recuperação de confiança. Para evitar isso, é preciso sermos reais, autênticos, próximos e oportunos. O marketing é uma bolha criativa onde tudo é permitido, mas nem tudo é aceite. “Brincar” nessa fronteira é desafiante e, ao. mesmo tempo, revitalizante. Obriga-nos a inovar e reinventar – mas sem reinventar a roda.

DN – Complete a frase: A Marketing Feel é uma agência…

PH – Sem blá-blá-blá. Metemos as mãos na massa e construímos marcas que deixam marca

Partilhe este artigo