Dream News (DN) – Como e quando ocorreu a ideia para criar o Alma Design Floral?
Mara Rúbia Corrêa (MRC) – A ideia para criar o Alma Design Floral veio da vontade de ter um atelier que fizesse a ligação das flores com a arte.
DN – Qual é o conceito do projeto pensado, desenvolvido e implementado por si?
MRC – O conceito do Alma Design Floral está muito ligado à cultura, às artes (de uma forma geral),à beleza, às flores, ao bem estar, ao empreendedorismo e também ao despertar do feminino. Levar um ramo de flores para decorar a casa e todo o cuidado que se
tem é muito ligado ao feminino.
DN – Que formação realizou para se ter especializado em Design Floral?
MRC – Diria que tenho várias formações em arte floral, mas a minha especialidade está focada, especialmente, nos casamentos e nos eventos.
DN – Que serviços são prestados pelo Alma Design Floral?
MRC – No Alma Design Floral realizamos todos os tipos de arranjos de arte floral… O nosso trabalho pode variar, por exemplo, a partir do momento em que um rapaz pretende oferecer uma flor à namorada ou ao marido que quer oferecer um bouquet à esposa. Fazemos decoração floral para casamentos, batizados e eventos de um modo geral que podem ocorrer num local de luxo ou até mesmo em casa.

DN – Também realizam workshops?
MRC – Sim, habitualmente, também realizamos no atelier diversos workshops. São, efetivamente, eventos muito bonitos. Temos organizado workshops sobre coroas com flores secas e preservadas, jarras com flores frescas, jarras com flores secas, entre outros. Vamos até a nossa imaginação nos permitir. Gostamos imenso de ensinar e de ter o atelier sempre cheio.
DN – Especificamente sobre arranjos florais, como e onde se inspira e que tipo de flores usa?
MRC – Para me inspirar, gosto de andar na natureza, de ver folhas, bocados de madeira, musgo e galhos. Nós temos tudo o que precisamos bem na palma da nossa mão. Só temos que saber ver com os olhos e com o coração. No dia a dia do atelier, trabalhamos com flores sazonais, uma mistura de frescos e secos. Os bouquets campestres são o nosso ex-líbris.
DN – Relativamente à decoração de eventos, como é o caso de casamentos e batizados, como funciona o Alma Design Floral?
MRC – Quando se trata de casamentos é diferente… Normalmente, vamos ao encontro daquilo que os noivos gostam e pretendem para o grande dia. No caso dos eventos, somos muito procurados através do Instagram. Felizmente, também chegam até nós clientes que conheceram o nosso trabalho através de amigos e de pessoas que passam pela rua e vão tirar uma fotografia no nosso “Espelho Mágico” que faz a alegria de todos.
No Alma Design Floral tentamos sempre
Mara Rúbia Corrêa
ir ao encontro do sonho de quem
por nós passa, estamos cá para ajudar os clientes que nos procuram
DN – Que tipo de preparação é efetuada antes de um evento propriamente dito?
MRC – A preparação de um evento é bastante trabalhosa, visto que há todo um trabalho feito durante meses na construção de uma ficha que na prática é o nosso guia para o dia. Depois passamos para a verificação do material: encomenda das flores, preparação e limpeza das flores quando elas chegam no atelier.
DN – Para este ano, está a preparar uns bouquets especiais para as noivas. Pode descrevê-los?
MRC – Para este ano vamos ter de tudo um pouco, mas em relação as novidades, posso adiantar que essas passam pelos bouquets com flores preservadas, que têm uma durabilidade fantástica e são lindíssimos.

DN – O Alma Design Floral é a empresa certa para ir ao encontro do sonho de qualquer pessoa?
MRC – Efetivamente, no Alma Design Floral tentamos sempre ir ao encontro do sonho de quem por nós passa, estamos cá para ajudar, para tentar solucionar e tratar com carinho os clientes que nos procuram.
DN – Numa única frase, como define a Alma Design Floral?
MRC – A frase que nos define é “Almas floridas brilham mais”.
DN – Para além das redes sociais, onde está localizado o espaço físico do Alma Design Floral e qual é o horário de funcionamento?
MRC – O atelier do Alma Design Floral está localizado na Rua Serpa Pinto, n.º 21 C, mesmo no centro da zona histórica da cidade de Torres Vedras.